Apesar de ela não ser adequada para ser usada em vias públicas, a mini moto para motocross pode trafegar em diversos tipos de terreno, como em um sítio, chácara, fazenda e até na praia.

Mini Moto Cross

De uns tempos para cá, as mini motos vêm conquistando cada vez mais adultos e crianças que adoram estas motos menores, que muitas vezes, são réplicas de motos grandes. Além de ser um divertimento, elas também servem como meio de locomoção, principalmente se estivermos falando de mini moto cross. Apesar de ela não ser adequada para ser usada em vias públicas, a mini moto para motocross pode trafegar em diversos tipos de terreno, como em um sítio, chácara, fazenda e até na praia. Ou seja, em locais onde o volume de carros é inexistente ou pouco expressivo.

Apesar de não ter o design tão arrojado como as mini motos esportivas, as mini motos cross também têm uma legião de fãs, que até gostam do seu visual mais simples e “rústico”.  No entanto, quem gosta de um visual mais arrojado também vai encontrar mini moto cross um pouco mais coloridas. Mas, se você ainda achar pouco e quiser que sua mini moto fique mais bonita, você pode comprar adesivos para colar na sua moto e deixá-la com visual único e ainda mais parecida com a sua personalidade, ou seja, você pode imprimir a sua marca na mini moto para motocross. Com certeza seus amigos vão morrer de inveja.

Antes, porém, de comprar uma mini moto para o seu filho é importante fazê-lo entender que é preciso pilotar com responsabilidade, por isso é fundamental fazer com que ele aprenda, desde cedo, algumas regras de trânsito. Desta forma, ele será capaz de andar com segurança. E ainda ter cuidado não somente com ele como também com as outras pessoas que estão a sua volta. Afinal, quanto mais cedo as crianças aprendem as regras do trânsito melhor motoristas eles serão no futuro.

É claro que quem vai andar de mini moto cross deve se preocupar com a segurança. Por isso, é importante, que, no caso das crianças, elas usem um colete apropriado que possa proteger as costas, o peito, os braços e os ombros. Ao mesmo tempo em que o colete protege, ele também é confortável, possibilitando que a criança tenha flexibilidade de movimentos.  Há coletes infantis de diversas cores, por isso, com certeza seu filho (a) não vai torcer o nariz quando você disser a ele (a) que só poderá andar de mini moto se estiver com equipamento de segurança. Além do colete, também é importante que a criança use capacete, joelheira, luvas  e cotoveleiras e calçados apropriados, por isso, nada de usar chinelo durante a condução da mini moto para motocross. O ideal é usar bota.

Antes de comprar uma mini moto cross para seu filho, verifique bem as características da moto, e principalmente, compre uma que seja adequada a idade do seu filho, pois a idade recomendada é bastante variável. Há diversos modelos, por isso ao escolher por um modelo confira com calma os componentes da moto, já que algumas não trazem retrovisor, buzina, farol e nem dão marcha a ré.  A velocidade também é bastante variada, ou seja, você pode encontrar mini motos com velocidade de 45 km/h, 65 km/h, ou mais.

Na internet você vai encontrar diversos sites onde você pode adquirir uma mini moto cross. Além de fotos, você pode conferir algumas características das motos. Antes de comprar a mini moto você também pode fazer uma busca na internet para saber se encontrará com facilidade peças para reposição e assistência técnica autorizada.

Minimotos BR

Tudo que você queria saber sobre essas mini máquinas!
Todos os direitos reservados, é vedada a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.